O boletim escolar dos alunos das escolas da rede pública do estado de São Paulo está disponível para consultas por meio da secretaria escolar digital. Esse é um veículo de mídia online onde pais, alunos e professores podem melhor acompanhar o rendimento escolar e assim juntos terem mais facilidade de ajudar o estudante.

Para os pais essa é uma ótima ferramenta de informação online para saber as notas e o aproveitamento escolar dos filhos antes mesmo de terem acesso ao modelo impresso, aliás, o boletim impresso continua sendo entregue em todas as escolas da rede a cada bimestre.

Essa iniciativa da Secretaria de Educação do Estado é para que os pais estejam mais próximos e participativos do ensino dos filhos e com isso se sentirem mais a vontade para se aproximar das unidades escolares participando ativamente do desenvolvimento, o que é muito bom para os alunos.

Secretaria escolar digital – Consultar a Nota

Muitos pais trabalham fora o dia todo e pouco tempo tem disponível para visitar a escola dos filhos, para esses pais, essa mídia com certeza é ainda mais útil, pois desse modo não precisam ficar aguardando apenas o resultado bimestral e o melhor, podem fazer a consulta de qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet.

É importante que os pais ou responsável legal acompanhe o desenvolvimento do aluno na escola e uma das opções é conhecer as notas, mas não é o único meio, participar das reuniões e demais atividades também é importante.

Saiba como acessar:

Estudantes

Confira o ano letivo, em seguida informe o número de registro do aluno – RA,

data de nascimento, escola em que o aluno está matriculado, turma, digite o código no campo em branco e clique em pesquisar. Pronto, poderá visualizar as notas.

https://sed.educacao.sp.gov.br/Boletim/BoletimEscolar

Matrícula fácil 2019:

 Com A Chegada das férias os Alunos Do estado Do Rio de Janeiro e da região, já poderão ficar atentos quanto as inscrições e o cadastro da matrícula Fácil 2019, para o ano vigente as mesmas poderão ser realizadas online, e não há a necessidade de ir a escola.

Para o Ano de 2019 as mesmas serão feitas online, para isso basta ter em mãos os dados do aluno a ser matriculado, bem como o CPF, RG e etc.

Para fazer a inscrição basta aguardar a data de divulgação que será mostrada em pouco tempo.

Dúvidas deixe o seu comentário.